A gordura no fígado, também conhecida como esteatose hepática, é uma doença crônica do fígado muito comum que está afetando um número crescente de pessoas.
O problema é que, com o tempo, o acúmulo de gordura no fígado pode causar inflamação no corpo e, se não for detectado e tratado, pode evoluir para cirrose.
Uma das principais causas da esteatose hepática é a má alimentação, que leva ao sobrepeso e à obesidade, especialmente devido a alimentos ricos em carboidratos refinados e produtos industrializados. Estes alimentos aumentam a insulina, fazendo com que o fígado aumente a produção de triglicerídeos, que se transformam em ácidos graxos que compõem a gordura no fígado.
O emagrecimento é um dos principais tratamentos para a esteatose hepática, juntamente com uma alimentação saudável com menos carboidratos refinados e industrializados, substituição por carboidratos de baixa carga glicêmica, como os integrais, prática de atividade física, redução do consumo de álcool e sempre procurar um médico para avaliação e acompanhamento adequado.
Faça um comentário